SOCICAM ADMINISTRACAO PROJETOS E REPRESENTACOES LTDA

Técnico de Segurança do Trabalho

Recife - PE
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Assistente
Período Integral
Descrição das atividades:

- Executar serviços relativos ao sistema de segurança do trabalho investigando riscos e causas de acidentes e verificando esquemas de prevenção, objetivando garantir a integridade do pessoal e dos bens da empresa;

- Efetuar inspeções de locais, instalações e equipamentos nas diversas unidades da empresa, determinando fatores e riscos de acidentes, estabelecendo, “layouts”, etc., visando a prevenção e minimização de acidentes e fatores inseguros;

- Inspecionar os postos de combate e incêndios, examinando mangueiras, hidrantes, extintores, equipamentos de proteção, a fim de certificar-se de suas perfeitas condições de funcionamento e sugerir medidas corretivas e preventivas;

- Elaborar relatórios com base nas inspeções, comunicando o resultado das mesmas, propondo aquisição, reparação e remanejamento de equipamentos, etc., visando verificar a total observância dos padrões estabelecidos em normas técnicas de segurança do trabalho;

- Efetuar o desenvolvimento da mentalidade prevencionista dos funcionários do Terminal Rodoviário, instruindo os mesmos quanto ás normas de segurança, combate a incêndio e demais medidas de prevenção de acidentes, a fim de que possam agir acertadamente em casos de emergência;

- Organizar e treinar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes); - Formar e treinar brigadas de combate a incêndio;

- Orientar a compra de EPI's - Equipamento de Proteção Individua; - Determinar a utilização pelo trabalhador dos EPI's, bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;

- Colaborar em Campanhas e Treinamentos, visando redução de acidentes, Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT);

- Acompanhar casos de acidentes de trabalho;

- Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providências exigidas em lei, visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições insalubres causadoras dessas doenças;

- Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação; - Elaborar mapeamento de risco;

- Emitir relatórios para MTB (Ministério do Trabalho): quadro III, IV, V e VI, CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho), etc.

- Elaborar e implementar o PPRA (Programa de prevenção de Riscos Ambientais) de acordo com a legislação pertinente; - Responder pela implementação do PCMSO (Programa de Controle Medico de Saúde Ocupacional);

- Participar como assistente nas perícias oficiais; - Seguir normas de segurança, bem como usar equipamentos de proteção individual (EPI’s), fornecidos pela empresa, ficando proibida a utilização de EPI’s particulares;

- Cumprir e fazer cumprir com todos os procedimentos e normas a cargo de sua área, determinadas pela empresa em seu sistema de qualidade;

- Ter conhecimento claro e definido da política de qualidade da empresa bem como de seu Código de Conduta;

- Zelar pelo patrimônio da empresa;

- Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do seu superior imediato;

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Curso Técnico
Segurança do trabalho
Competências
Pacote Office
Outros
Disponibilidade para viajar

Benefícios

Vale-refeição
Vale-transporte
Seguro de Vida
Vale-alimentação

Sobre SOCICAM ADMINISTRACAO PROJETOS E REPRESENTACOES LTDA

Com 52 anos de atuação no Brasil, a Socicam é líder na área de infraestrutura de mobilidade. Somos especialistas na criação de soluções para gestão de aeroportos, terminais marítimos, rodoviários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. A excelência nas operações, a promoção da cidadania e o pioneirismo são nossas marcas registradas, presentes nas três áreas de atuação: Socicam Aeroportos, Socicam Terminais e Socicam Portos. A Socicam conta com 5 mil funcionários e administra 117 empreendimentos na América Latina, pelos quais circulam mensalmente mais de 130 milhões de pessoas. No Brasil, está presente em 17 estados e 46 cidades, em todas as regiões do país.